Notícias

Em 3 dias, chove mais em SP do que em todo o mês de outubro

Foram 26,8 mm de chuva de sábado (1º) até segunda-feira (3) na cidade.
Durante os 31 dias de outubro, média de chuva ficou em 17,9 mm, diz CGE.

A capital paulista registrou, nos três primeiros dias de novembro, mais chuva do que em todo o mês de outubro, de acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. A chuva acumulada entre sábado (1º) e segunda-feira (3) foi de 26,8 mm, contra 17,9 mm nos 31 dias de outubro.

A maior média de chuva de novembro na cidade foi registrada no sábado: 18,2 mm. No domingo, a média ficou em 0,2 mm e, na segunda, atingiu 8,4 mm. A chuva desta segunda chegou a interromper a circulação de trens da Linha 7 (Rubi) da CPTM por três horas e causou alagamento no km 36 da Rodovia Anhanguera.

Segundo o CGE, o temporal começou por volta das 14h, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na capital paulista, a precipitação foi moderada nos bairros do extremo Norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé. A região mais atingida foi a Zona Leste, onde a média de chuva ficou em 16,2 mm nesta segunda.

A capital paulista deve voltar a ter chuva forte nesta terça-feira (4), de acordo com previsão do CGE. Podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

Grande São Paulo
Na região metropolitana, a chuva foi forte nesta segunda principalmente entre os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

Na Rodovia Anhanguera, em Cajamar, a pista ficou bloqueada por causa de um alagamento. A queda de terra de terra de uma encosta também interrompeu a operação de trens na Linha 7 (Rubi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Franco da Rocha.

Velocidade reduzida
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5 Lilás do Metrô operavam com velocidade reduzida por causa da chuva na manhã desta terça-feira (4). Apesar da circulação mais lenta, passageiros não enfrentavam tumultos por volta das 7h20, como mostrou o Bom Dia São Paulo. A Linha 4- Amarela não sofria reflexos da chuva.

Na CPTM, a Linha 7- Rubi teve um problema em um trem em Caieiras, o que chegou a provocar lentidão entre Luz e Francisco Morato. Às 7h20,  a circulação era normal em todo o sistema, segundo a companhia.

Fonte: http://g1.globo.com/

Tags: , , ,

Comente

Comentários

  • (will not be published)

Comente e compartilhe