Um estudante de direito de 18 anos foi preso por supeita de liderar uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas. Segundo o delegado Renato Gayão, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), o grupo seria responsável por vários assaltos a motociclistas na Região Metropolitana do Recife (RMR). A polícia chegou até Rafael Victor José dos Santos depois de deter em flagrante o dono de uma oficina mecânica Alberto Fernando de Santana Barreto, o Beto, de 35 anos, apontado como receptador dos veículos roubados.
No estabelecimento, os policiais encontraram o motor de uma moto roubada e outra motocicleta furtada que seria desmanchada. No local também foi detido o mecânico Wallace Fernando dos Santos de Souza, de 23 anos.
Apos a prisão da dupla, o universitário teria telefonado para o receptador, oferecendo uma moto roubada. Sem saber que estava falando com um policial, Rafael marcou um encontro no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) Curado, no Recife, onde foi preso em flagrante.
Depois de detido, o estudante entegrou três pessoas. Jahntan Souza dos Santos, de 19 anos, foi preso portando um revólver calibre 38 com munição. Yago Alberto da Silva, de 22, foi detido com munições e na casa de outro suspeito, que não teve a identidade revelada, a polícia encontrou um revólver. O caso foi detalhado esta manhã na sede do Depatri, no bairro de Afogados, zona oeste do Recife.
Com informações do Programa Cardinot Aqui na Clube
Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/