Em 3 dias, chove mais em SP do que em todo o mês de outubro

Foram 26,8 mm de chuva de sábado (1º) até segunda-feira (3) na cidade.
Durante os 31 dias de outubro, média de chuva ficou em 17,9 mm, diz CGE.

A capital paulista registrou, nos três primeiros dias de novembro, mais chuva do que em todo o mês de outubro, de acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. A chuva acumulada entre sábado (1º) e segunda-feira (3) foi de 26,8 mm, contra 17,9 mm nos 31 dias de outubro.

A maior média de chuva de novembro na cidade foi registrada no sábado: 18,2 mm. No domingo, a média ficou em 0,2 mm e, na segunda, atingiu 8,4 mm. A chuva desta segunda chegou a interromper a circulação de trens da Linha 7 (Rubi) da CPTM por três horas e causou alagamento no km 36 da Rodovia Anhanguera.

Segundo o CGE, o temporal começou por volta das 14h, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na capital paulista, a precipitação foi moderada nos bairros do extremo Norte, principalmente Perus, Jaraguá, Brasilândia e Tremembé. A região mais atingida foi a Zona Leste, onde a média de chuva ficou em 16,2 mm nesta segunda.

A capital paulista deve voltar a ter chuva forte nesta terça-feira (4), de acordo com previsão do CGE. Podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

Grande São Paulo
Na região metropolitana, a chuva foi forte nesta segunda principalmente entre os municípios de Pirapora do Bom Jesus, Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

Na Rodovia Anhanguera, em Cajamar, a pista ficou bloqueada por causa de um alagamento. A queda de terra de terra de uma encosta também interrompeu a operação de trens na Linha 7 (Rubi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em Franco da Rocha.

Velocidade reduzida
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5 Lilás do Metrô operavam com velocidade reduzida por causa da chuva na manhã desta terça-feira (4). Apesar da circulação mais lenta, passageiros não enfrentavam tumultos por volta das 7h20, como mostrou o Bom Dia São Paulo. A Linha 4- Amarela não sofria reflexos da chuva.

Na CPTM, a Linha 7- Rubi teve um problema em um trem em Caieiras, o que chegou a provocar lentidão entre Luz e Francisco Morato. Às 7h20,  a circulação era normal em todo o sistema, segundo a companhia.

Fonte: http://g1.globo.com/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter