“Como pensar o mundo a partir das diferentes experiências terroristas que marcam nossa história? Explorar reflexões filosóficas sobre o que é o terrorismo, juntamente com a possibilidade de sua justificação moral, pode conduzir à recolocação da pergunta pelo ser humano e desempenhar um papel fundamental na formação da consciência acerca dos perigos e desafios para o desenvolvimento de uma política global”. Professor Rafael Werner
Esse é um dos objetivos que serão abordados no projeto Desmitificando o Direito no dia 11 de fevereiro, das 19h às 21h. ma Saraiva do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.
Data: 11/02/2015
Horário: 19h às 21h
Local: Saraiva Praia de Belas, Porto Alegre
Realização: Jornal Estado de Direito, Instituto Cultural Estado de Direito ICED e Saraiva
Apoio: Instituto de Desenvolvimento Cultural IDC
Desmitificando o Direito apresenta “Terrorismo e Choque de Fundamentalismo”
Palestrantes:
1) Ricardo Koboldt de Araujo – Advogado, professor universitário e coordenador da especialização lato sensu em Direito e Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS).
2) Gustavo Oliveira de Lima Pereira – Doutor em Filosofia (PUC/RS), Mestre em Direito (Unisinos), Especialista em Ciências Penais (PUC/RS). Professor de Direito Internacional e Teoria do Direito da PUC/RS. Professor de Direitos Humanos convidado nos Cursos de Extensão da Faculdade de Filosofia IDC e nas Relações Internacionais da ESPM. Autor do Livro “A pátria dos sem pátria. Direitos Humanos & alteridade”. É também músico e compositor.
3) Rafael Werner – Doutor em Filosofia (PUC-RS) e professor do curso de graduação em Filosofia da Faculdade IDC. Com áreas de concentração em Ética e Antropologia, o autor pesquisa a filosofia do idealismo e do pós-idealismo alemão a partir de temas como liberdade, homem, natureza e conhecimento. Leciona, entre outras, as disciplinas de Antropologia Filosófica, Ética e Filosofia Moderna..
Certificados: O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.
Inscrições gratuitas pelo site: https://docs.google.com/forms/d/1cVqEOgogni3JngrLOg6XUYOYrz8Lr0-T0GIE2JGcdeM/viewform