Orientações – IV Ciclo de Estudos Direito no Cárcere

Boa tarde!

A sua participação faz a diferença no resultado do evento.

Peço que leiam com atenção as orientações sobre o IV Ciclo de Estudos Direito no Cárcere.

1) DADOS – Façam a conferência dos seus dados (nome e RG) estão digitados corretamente, pois as informações de todos os interessados em participar serão avaliadas pelo Setor de Inteligencia do Presídio Central de Porto Alegre.

2) A lista anexa foi remetida para o Setor de Inteliência do Presídio Central de Porto Alegre – o qual autorizará ou não a entrada do participante. Geralmente quem não entra são as pessoas que enviaram seus dados incompletos ou inválidos ou que tenham algum impedimento. Caso isso aconteceça encaminharemos e-mail para a pessoa e tentaremos contato prévio por telefone.

3) DOAÇÕES – Solicitamos a todos os presentes que levem três itens de doação para os detentos do Presídio Central de Porto Alegre. Eu não gostaria de dizer que é obrigatório – mas considero fundamental esse apoio cívico – gostaria do bom senso – pois trata-se de uma população que precisa de ajuda dos itens mais básicos que possam imaginar. Nossa meta é poder ajudar pelo menos 900 pessoas. Veja os itens da lista e contribua:

a) escova de dente b) creme dental liquido closeup azul c) caderno escolar sem espiral d) canetas bic azul e) pacote de folhas A4 f) roupas – camisetas, bermudas, calças, calçados.

4) VAGAS – Peço aqueles que não tem certeza se irão participar – retornar o quanto antes, pois o número de lugares é restrito e desejamos oportunizar a vivência aqueles que realmente poderão participar. Desejamos ver o auditório lotado, por isso o comprometimento de vocês é fundamental para o resultado do nosso encontro.

5) CERTIFICADOS – O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

6) DIVULGAÇÃO – No dia do evento – compartilhem as informações do IV Ciclo de Estudos Direito no Cárcere – com a página no Facebook do Projeto Direito no Cárcere – https://www.facebook.com/DireitonoCarcere/ – o objetivo é que mais pessoas conheçam a atividade a qual vocês estarão participando!

7) PALESTRANTES CONFIRMADOS – Além do grupo de detentos que integram o projeto Direito no Cárcere, haverá a participação da Equipe Técnica do PCPA, do procurador de Justiça Gilmar Bortolotto, do jornalista Renato Dorneles reconhecido por ser autor do livro Falange Gaúcha – O Presídio Central e a História do Crime Organizado no RS, Alberto Kopittke advogado, vereador de Porto Alegre, doutorando em Políticas Públicas pela UFRGS. . O foco dessa edição é abordar a continuidade do projeto após 9 meses de permanência na Galeria E1, desafios no tratamento, execução penal e direitos humanos. Estamos convidando as instituições parceiras para estar presente.

8) ATENÇÃO – Celular e bolsas não entrarão no presídio, por isso, leve apenas o necessário, identidade, passagem, água e as doações para os detentos. Como o espaço para guardar chaves é restrito – evitem levar objetos desnecessários para que a sua entrada no presídio seja autorizada pelo Setor de Segurança.

9) FILMAGEM e FOTOGRAFIA – O evento será filmado, pedimos que ajudem a divulgar posteriormente o nosso encontro. As fotos serão feitas por colaboradores. Compartilhem!

10) CAMISETAS – Interessados em adquirir – teremos disponível para compra dois modelos – tamanhos M, G, GG e Extra Grande – no valor de R$30,00. Participem dessa iniciativa – o valor arrecadado será destinado para o projeto de produção do Disco de Música Autoral Direito no Cárcere – o qual já temos duas composições, as quais anexamos e esperamos vocês para cantar conosco no dia 04 de dezembro.

11) PINTURAS – Haverá exposição dos artistas presos – interessados poderão adquirir no local do evento – a combinar com o Setor de Projetos do PCPA – responsável pela AVH.

Obrigada.

Abraços,

Carmela Grüne
Presidente do Instituto Cultural Estado de Direito
51 3246 0242

Leia com atenção os pedidos a seguir. De segunda a quinta-feira atenderemos por  telefone (51)32460242 – das 14h às 18h.

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter