Nota da Diretoria do Instituto de Pesquisas e Estudos Avançados da Magistratura e Ministério Público – IPEATRA POR OCASIÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE 2020

A luta da população negra por sobrevivência não terminou. Esta luta começou desde quando foram sequestrados na África para fins de escravização em diversos países, a maioria, trazidos ao Brasil.
Esta luta continua até os dias de hoje, quando em plena celebração do Dia da Consciência Negra, as notícias veiculam mais uma vez, a execução pública de um homem negro dentro de um supermercado. Mais um. Menos um!
Os números da violência mostram que no Brasil a população negra está submetida a um verdadeiro genocídio. Sao eles a maioria dos mortos em homicídios e a maioria dentre a população de encarcerados.
Neste dia 20 de novembro o IPEATRA vem à público exigir o fim da violência contra a população negra, o fim do racismo e da discriminação étnico-racial. Na oportunidade, o Instituto manifesta seu repúdio às milhares de execuções de homens, mulheres e crianças negras ocorridas no Brasil ao longo de uma vergonhosa história de desrespeito nãos direitos humanos mais básicos, assim como também repudia a execução do Sr. João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças que prestavam serviços nas dependências do supermercado Carrefour do bairro Passo D’Areia, Porto Alegre-RS, no dia 18/11/2020, e exige a investigação dos fatos, bem como a punição dos responsáveis na forma da lei vigente.

Margaret Matos de Carvalho
Presidenta
Marcelo José Ferlin D’Ambroso
Vice-Presidente
Mylene Ramos Seidl
Secretária de Apoio

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter