Incêndio destrói área no Parque Estadual da Pedra Branca

Um incêndio que durou sete horas destruiu uma área da reserva do Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O fogo, que teve início na tarde desse domingo (24), destruiu 5 hectares de vegetação da Serra do Barata, em Realengo, próximo à sede do parque.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o fogo foi controlado em ação conjunta com os guarda-parques e com o auxílio de soldados do Quartel dos Bombeiros de Realengo. A suspeita é que um balão tenha provocado o fogo.

O Inea informou que as equipes chegaram ao local assim que o incêndio foi detectado e avistaram o foco próximo à sede do parque. A área atingida equivale a cinco campos de futebol e, no momento, 15 guarda-parques do núcleo Pau da Fome, Camorim e Piraquara, em Jacarepaguá, estão no local a fim de evitar que o fogo se alastre.

Considerada uma das maiores reservas florestais do país e com área que totaliza 12,5 mil hectares, o Parque Estadual da Pedra Branca teve apenas uma pequena vegetação da Mata Atlântica danificada. O incêndio que ocorreu nas últimas horas não chegou a atingir a região da floresta.

 

Fonte: Agência brasil

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter