PF investiga denúncia de vazamento de redação do Enem

A Polícia Federal instaurou inquérito nesta quinta-feira, 13, para apurar a denúncia de que o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 vazou no Piauí. Um estudante da cidade de Picos, no sul do Estado, alega ter recebido a informação horas antes da aplicação da prova.

A denúncia foi feita pelo candidato Jomásio Barros Santos Filho nessa quarta-feira, 12. Segundo ele, a suposta imagem da prova de redação, que teve o tema “Publicidade infantil em questão no Brasil” teria sido enviada a um grupo de Whatsapp às 10h47 do domingo, 8. O exame começou a ser feito em todo o País às 13h.

Na tarde de domingo, após sair do local de prova, o autor da denúncia publicou no Facebook. “E agora???????? Como um exame à nível nacional pode ser totalmente seguro e confiável se o tema da proposta de redação já tinha chegado até em mim….”, diz a postagem.

Em sua página na rede social, também há críticas ao Enem e ao Partido dos Trabalhadores (PT). Desde o início de novembro, há pelos menos 15 postagens contra a administração da presidente Dilma Rousseff. Em uma delas, há uma imagem da presidente cercada de várias mensagens “Fora Dilma”.

O celular já foi apreendido pela PF para a investigação e os envolvidos no caso estão sendo ouvidos. Em nota, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem, afirmou que “desde o início do exame outras denúncias foram recebidas e, quando apuradas, todas se mostraram infundadas”.

Ainda de acordo com o órgão, “o Inep trabalha em conjunto com a PF para dar, cada vez mais, rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo assim a isonomia entre os participantes”. A reportagem tentou entrar em contato com o autor da denúncia, mas não teve sucesso.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter