Estado Islâmico divulga novo vídeo de refém britânico

John Cantile afirmou que ataques aéreos são inúteis

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) divulgou um novo vídeo nesta terça-feira (30). Nele, o refém britânico John Cantile critica o discurso feito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no dia 11 de setembro e diz que os ataques aéreos da coalizão internacional são inúteis.

    “Com os ataques aéreos vocês não ganharão terreno. O novo conflito não fará com que o Ocidente seja maisseguro. A estratégia de Obama é previsível”, disse Cantile segundo o jornal Daily Mail. O vídeo já foi retirado do ar pelo YouTube.

    Ainda de acordo com a mídia internacional, Cantile afirmou que o EI não perseguiu e matou “cristãos e yazidis” e disse que o discurso de Obama foi “irritante”.

Curdos As forças curdas lançaram uma nova ofensiva em três frentes contra o EI no norte do Iraque, informaram fontes do Exército Peshmerga. As operações militaresestão concentradas no norte de Mosul, controlada pelos jihadistas, e ao sul da cidade de Kirkuk, onde existe uma grande petrolífera quase na divisa com a Síria. Segundo os curdos, eles recuperaram três cidades que estavam nas mãos dos extremistas. Os peshmergas estão tendo apoio aéreo do governo iraquiano. Já a coalizão internacional, liderada pelos EUA, realizou uma série de ataques aéreos na região de Kobane, na noite de ontem (29). A cidade de Ain al Arab é o local atual em que os jihadistas estão avançando e é a terceira cidade curda da Síria que sofre ataques. De acordo com o Observatório Nacional para os Direitos Humanos na Síria (Ondus), ontem o EI avançou por cerca de cinco quilômetros dentro da cidade. Nas últimas semanas, 160 mil pessoas fugiram da região por medos dos extremistas. (ANSA)

Fonte: http://www.jb.com.br/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter