A Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) está recebendo artigos para a edição nº 117, referente ao segundo semestre de 2026. Os trabalhos podem ser enviados até 12 de outubro e devem abordar questões contemporâneas do Direito do Trabalho e áreas afins. Podem participar autores com doutorado em Direito ou áreas afins. Quem possui mestrado também pode enviar artigo, desde que o trabalho seja produzido em parceria com um doutor. Cada texto pode ter até três autores e deve ser inédito.
Seleção dos artigos
Depois do envio, os textos passam por uma triagem inicial e por dupla revisão. A análise considera o mérito científico e jurídico, a relevância, o interesse e a atualidade do tema, além da originalidade do trabalho. O Conselho Editorial é responsável pela seleção e pode solicitar ajustes antes da publicação.
O edital não permite trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado ou teses de doutorado. Citações, paráfrases e resumos também devem trazer a indicação da publicação utilizada como fonte.
Como participar
Os artigos devem ter entre 10 e 20 laudas, sem contar as referências bibliográficas, e ser encaminhados em formato Word. Título, resumo e palavras-chave devem constar em português e inglês. As demais regras para elaboração e envio dos trabalhos estão detalhadas no documento com as orientações da Revista.
O material deve ser enviado para revista@trt8.jus.br, acompanhado do nome completo do autor ou autores, endereço para correspondência, e-mail e telefone.
A edição nº 117 vai reunir estudos e reflexões sobre temas atuais do Direito do Trabalho e de áreas relacionadas, fortalecendo a troca de conhecimento e o debate jurídico.
Serviço:
Envio de artigos para a edição nº 117 da Revista do TRT-8
Prazo: até 12 de outubro de 2026
Envio: revista@trt8.jus.br