A Orquestra Villa-Lobos nasceu em 1992, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, em Porto Alegre. O que começou como um projeto de educação musical cresceu, floresceu e se transformou em um verdadeiro patrimônio da cidade. Hoje, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Alegre, a Orquestra Villa-Lobos não é apenas música — é história, é identidade e é futuro.
Ao longo de sua trajetória, gravou álbuns, conquistou prêmios e, mais do que isso, tocou vidas. Cada nota ecoa a força da educação pública, o valor da cultura e a esperança de que a arte pode abrir caminhos de transformação. Em cada apresentação, reafirma-se que a música tem o poder de gerar pertencimento, dignidade e cidadania.
No dia 06 de novembro, teremos a honra de receber a Orquestra Villa-Lobos no aniversário de 20 anos do Jornal Estado de Direito. Uma noite em que direito, educação e música se encontram para celebrar resistência, saber e justiça!
Confirme sua presença: cerimonial@estadodedireito.
WhatsApp: (51) 99913-1398
Se você já confirmou presença, informamos que estamos atualizando por aqui também as confirmações das atrações.
Pedimos ampla divulgação deste convite.
Atenção: é fundamental que as pessoas homenageadas confirmem sua presença até o dia 11 de outubro, prazo final para organização das homenagens!
Seu apoio e adesão são fundamentais para o sucesso desta celebração!
Com os melhores cumprimentos,
Carmela Grüne
Diretora do Jornal Estado de Direito