Movimento Nacional “Paridade no Quinto Constitucional” será lançado segunda-feira, 14, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil

“Paridade no Quinto Constitucional”, esse é o tema do movimento nacional que será lançado segunda-feira, 14, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil. O encontro foi idealizado por advogadas em todo país e conta com adesão de entidades e movimentos sociais denominadas abaixo.

Atualmente, após a aprovação do Projeto Valentina em 2021, no sistema OAB vige a Paridade, entretanto, não esta sendo adotada nas Listas Sêxtuplas para escolha do Quinto Constitucional.

Para as idealizadoras do Movimento a iniciativa busca trazer a discussão da importância da Paridade nos Tribunais, é inegável que a paridade de gênero adotada pela OAB se apresenta como um instrumento na redução das desigualdades de gênero, devendo ser adotada em toda sua extensão refletindo no acesso à magistratura, sendo um importante passo rumo à efetiva inclusão e a democracia paritária.

Após o lançamento as Advogadas seguirão para o Congresso onde terão agendas com Deputadas e Senadoras.

Para marcar o lançamento, acontecerá uma grande mobilização nas redes sociais com a #euapoioparidadenoquintoconstitucional, além de lives com participação das entidades e personalidades e o lançamento do site, que terá espaço para novas adesões.

A partir de segunda feira 14/03/22, a campanha estará no ar:

Confira quais são as entidades que integram a campanha:

 

Instituições que integram o movimento:

Paridade de Verdade, Movimento Independente 50-50 de Advogadas Gaúchas,
Juntas Crescemos,
Mulher Elege Mulher,
Advogadas do Brasil,
Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica Nacional – ABMCJ NACIONAL,
Advogadas de Alagoas,
Mais Mulheres na OAB RR,
Sororidade Jurídica,
ADEP-MS,
Indômitas,
ABA Nacional,
ANACRIM – Associação Nacional da Advocacia Criminal,
AUCC,
Verdade Feminina,
Advocacia Preta Carioca,
Mulher Empoderada RS,
ELO incluir e transformar,
CDDM,
Visibilidade Feminina,
Elas pedem vista,
Coletivo sobre elas,
IJB,
Grupo Mulheres do Brasil Maceió,
Carmim Feminismo Jurídico,
IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família DF,
AMAZOESTE – RJ E EXPANSÕES,

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter