Justiça aceita denúncia de formação de cartel em postos de Joinville

Sete foram denunciadas pelo MPSC por tabelar preços de combustíveis.
Juiz da comarca de Joinville aceitou a denúncia nesta segunda-feira (17).

A Justiça aceitou a denúncia de formação de cartel em postos de combustíveis deJoinville, no Norte de Santa Catarina. A decisão da Segunda Vara Criminal da Comarca de Joinville foi publicada nesta segunda-feira (17). O Ministério Público de Santa Catarina denunciou sete suspeitos na semana passada.

A denúncia foi aceita pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski. De acordo com as vítimas, as distribuidoras manipulavam o preço dos combustíveis e obrigavam os donos de postos a passar o reajuste para a bomba. Caso eles não fizessem isso, teriam reajuste na hora de comprar o combustível e eram ameaçados. O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) tem depoimentos e escutas que são suficientes para identificar a pratica de cartel.

Sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público suspeitos de integrar o grupo que tabelava o valor dos combustíveis nos postos. Com a decisão da Justiça, os réus tem dez dias para apresentar a defesa e indicar as testemunhas. Uma audiência de instrução do processo também deve ser agendada.

A investigação começou em junho de 2013 e já ouviu 30 testemunhas. Em 2013, o MP chegou a pedir a prisão preventiva dos envolvidos, mas a Justiça decidiu aplicar medidas cautelares.

Fonte: http://g1.globo.com/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter