Foi apresentada nesta segunda-feira, 20, uma dupla acusada de assassinar Tiago Ferreira Cruz, 18 anos, e de tentar matar com cinco tiros um sargento da Policial Militar. Os suspeitos foram identificados como Ednilson dos Santos, 32 anos, e José Sérgio dos Santos, 37. Ambos negam que tenham cometido o homicídio e tentado contra a vida do PM.
De acordo com o delegado regional de Propriá, Hilton Duarte, o crime foi registrado no dia 28 de agosto no sítio de propriedade do policial localizado na zona rural de Japaratuba. “Eles foram assaltar a chácara do PM e viram que não tinha nada de valor e resolveram só levar a arma do PM e o celular do sargento que foi logo descartado e encontrado. Foi um fator surpresa a chácara ser do sargento e nisso eles resolveram matar as duas pessoas, mas só conseguiu matar o Tiago. Primeiro deram um tiro na nuca do Tiago que morreu no porta mala do veículo do sargento e em seguida eles efetuaram cinco disparos no sargento que se fingiu de morto e por isso conseguiu escapar”, informa.
Mesmo a região ser pouco habitada, os policiais de Propriá não tiveram dificuldades em encontrar os suspeitos. “Era uma região pouco habitada e foi fácil descobrir que a moto dele passou por lá entre 6h da tarde e conseguimos a foto deles e mostramos ao policial que sobreviveu e a partir daí representamos a prisão temporária deles”
Defesa
Para a reportagem, Ednilson dos Santos e José Sérgio afirmaram ser inocentes. “Nós somos inocentes, nós passamos por lá, mas estão culpando a gente. Vamos provar porque temos testemunhas ao nosso lado”, afirmam.
Por Aisla Vasconcelos
Fonte: http://www.infonet.com.br/