Veículos voltam a ser queimados em Santa Catarina

Dois carros e um ônibus foram incendiados entre ontem (21) e hoje (22), em Santa Catarina. Com isso, subiu para 113 o número de ataques ocorridos no estado desde o final de setembro, quando teve início a onda de crimes relacionados a facções criminosas que atuam nos presídios catarinenses. Os atentados aconteceram após uma trégua que já durava uma semana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um ônibus e um carro foram queimados, em Florianópolis, e um veículo foi incendiado no município de Penha. Os órgãos de segurança do estado investigam se a ordem para os ataques partiu de dentro dos presídios ou se foram resposta às ações policiais.

“Fizemos uma apreensão grande de drogas no bairro [onde foram queimados um ônibus e um carro]. Desde ontem a PM intensificou as operações no local e também está permanentemente fazendo rondas. Acreditamos que possa ser uma resposta. Está sendo apurado se foi uma reação dos bandidos locais ou [uma ação] da organização criminosa [que atua nos presídios]”, explicou a coronel Claudete Lehmkuhl, chefe da Comunicação Social da PM e porta-voz do Comando Geral.

Segundo ela, apesar da “trégua” da semana passada, toda estrutura de segurança pública permanece de prontidão desde o final de setembro. “Temos feitos barreiras e prisões estão acontecendo, como a de ontem, no município de Lages”, disse a coronel.

Ontem (21), em ação conjunta da PM e da Polícia Civil, sete suspeitos de participação nos ataques foram presos e dois menores apreendidos. Uma pessoa foi presa por contrabando de cigarros. Ao todo, já foram contabilizadas 73 prisões e 23 menores foram apreendidos por suspeita de envolvimentos na onda de crimes.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter