UNAIDS Brasil faz retrospectiva sobre resposta ao HIV em 2022

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) publicou um vídeo resumindo o intenso trabalho da organização em 2022 para amplificar a resposta ao HIV no Brasil. 

O conteúdo reforça a mensagem global do UNAIDS em prol da “Equidade Já”, um chamado para a redução das desigualdades no enfrentamento à doença e prevenção. 

Logo UNAIDS

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) fechou o ano de 2022 com um chamado à “Equidade Já”. Este chamado reforça a urgência de acabar com as desigualdades que estão impedindo o progresso para acabar com a AIDS como ameaça à saúde pública até 2030. Culmina, também, um ano intenso de trabalho para amplificar a resposta ao HIV no Brasil. 

“2022 foi um ano de muitos desafios e realizações e a colaboração e o trabalho conjunto foram fundamentais para que o Brasil continue sendo uma referência na resposta ao HIV”, diz a diretora e representante do UNAIDS no Brasil, Claudia Velasquez. “Em 2023, vamos seguir firmes no propósito de trabalhar por Equidade Já, a fim de que todas as pessoas, especialmente aquelas que vivem em situação de maior vulnerabilidade, tenham pleno acesso aos serviços para o HIV e AIDS que podem lhes garantir uma vida saudável e produtiva”, complementa. 

No vídeo abaixo, confira uma amostra da atuação do UNAIDS ao longo do ano:

 
Fonte ONU
Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter