Tendências do Direito e do Processo de Família

Família

Fonte: pixabay

Mudanças no Processo de Família

Em tempos de significativas mudanças, não se pode olvidar das que dizem respeito ao Direito e Processo de Família, razão pela qual, convidamos o leitor a nos acompanhar e contribuir com a coluna Tendências do Direito e Processo de Família. Família que, substancialmente, decorre da associação de pessoas, que remonta a diversas épocas, com o fim de alcançar a felicidade e o afeto através da constituição de vínculos afetivos.

Contudo, diante das diversas circunstâncias sociais a que expostos, e de forma a determinar, regulamentar e equilibrar essas relações, concatenaram-se um conjunto de regras, resultando no Direito de Família. Direito que, com o passar do tempo, vem cada vez mais, necessitando adaptar-se para que aqueles por si compreendidos não deixem de ser resguardados.

E, com o advento da sociedade moderna, outros tipos de sentidos vem sendo atribuídos à palavra família, e consequentemente, novas formas de associação vem sendo permitidas e clamando por regulamentação.

diversidade de famílias

Fonte: PV diversidade

Para tanto, torna-se insuficiente conhecer o instituto e suas regras superficialmente, devendo-se estudá-los detidamente, a fim de compreendê-los e resguardá-los, tornando-os efetivos, se necessário, através do processo de família.

Para tanto, essa coluna, que terá, inicialmente, periodicidade quinzenal, tem o intuito de permitir a análise, observação e disseminar o conhecimento acerca das diversas situações compreendidas pelo Direito de Família, e, por conseguinte, permitir o mesmo exame das medidas cabíveis e formas de efetivação deste, contidas no Processo de Família.

As autoras revesarão na publicação dos artigos, bem como, também poderão vir a escrever conjuntamente.

Neste ínterim, nos apresentamos:

Sue Ellen Siqueira de Albernaz é Articulista do Estado de Direito – Advogada, militando há 8 anos, gaúcha, atualmente residente no Espírito Santo. Especialista em Direito Civil e Empresarial pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ex- aluna especial do Mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo(UFES) na disciplina Recursos Excepcionais e Meios de Impugnação Autônomos.

Reichiele Vanessa Vervloet de Carvalho Malanchini é Articulista do Estado de Direito – Graduada em Direito pela Faculdade de Vitória (FDV). Advogada militante há 10 anos. Professora do curso de Direito das Faculdades FAVI/FACES. Pós Graduada em Direito Processual Civil pela UFES. Pós Graduada em Direito de Família e Sucessões pela Damásio de Jesus. Ex- aluna especial do Mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo(UFES) na disciplina de Provas. Associada ao IBDFAM.

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter