Saraiva lança o Lev e entra no segmento de leitor digital
Dispositivo completa oferta de conteúdos digitais da empresa como parte de seu compromisso em oferecer acesso e a melhor experiência aos clientes
São Paulo, 5 de agosto de 2014 – A Saraiva anuncia o lançamento do Lev, seu primeiro leitor digital (e-reader) portátil que completa o portfólio de soluções para livros digitais da empresa. O lançamento faz parte do foco em oferecer educação, cultura e entretenimento por meio da criação e distribuição de conteúdos, tecnologias e serviços, disponíveis em qualquer dispositivo e formato, acessíveis a qualquer hora e lugar.
O novo produto será oferecido em uma abordagem multicanal, com distribuição tanto nas lojas de varejo da Saraiva em todo Brasil quanto por meio do e-commerce em duas versões, que já contemplam 14 títulos gratuitos, quatro dos quais na lista dos mais vendidos. O aparelho permite o acesso ao maior acervo de obras digitais em língua portuguesa do País: são mais de 30 mil títulos em português e 450 mil em língua estrangeira no formato digital.
De acordo com Michel Levy, CEO do Grupo Saraiva, o lançamento do Lev reflete a visão da companhia sobre este mercado que vive um momento de transformação diante do acesso a conteúdos digitais e mudança no comportamento de leitura do consumidor. “Temos uma estratégia de longo prazo com foco no cliente e para atender esta demanda e oferecer a melhor experiência de leitura e compra, trazemos ao mercado o Lev, o único dispositivo que já vem com uma Saraiva. Estamos comprometidos em oferecer a melhor escolha para leitura digital, com possibilidade de experimentação do produto nas lojas Saraiva”, disse.
O Lev é resultado de um trabalho estratégico de mais de um ano, que aliou o conhecimento de 100 anos do Grupo Saraiva em varejo e mercado editorial brasileiro à expertise da Bookeen, líder europeu em dispositivos para leitura, e do Centro de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R), que atuou em conjunto com a equipe da Saraiva na criação do software e integração com a biblioteca de livros digitais e loja.
“O Lev foi concebido exclusivamente para a Saraiva com o objetivo de levar a melhor experiência de leitura ao cliente,”, disse Deric Guilhen, diretor de produtos digitais da Saraiva. O Lev conta com uma tela com tecnologia sensível ao toque (touch screen) de 6 polegadas E-ink e HD (213 dpi), pesa 190 gramas, possui memória de 4 GB, que permite armazenar cerca de 4 mil livros. Com uma bateria de longa duração, que chega até três semanas, é comercializado em duas versões.
Plataforma integrada
Dentre as vantagens do novo produto está a ampla integração com todas as soluções digitais da Saraiva – foco de investimento contínuo da companhia. Com apenas um clique, o consumidor poderá entrar em sua biblioteca no Saraiva Reader, comprar novos títulos e acessar conteúdos. “Para nós era determinante garantir que o cliente pudesse acessar todos os seus conteúdos de forma rápida e fácil no novo dispositivo, por isso integração da plataforma foi um dos nossos maiores investimentos”, explica Guilhen.
Desde 2010, existe o Saraiva Reader, aplicativo de leitor de e-books, compatível com plataforma Apple, que usam o sistema operacional iOS, Macs e PCs, e dispositivos que rodam Android. Até o momento já foram registrados mais de 4,5 milhões de downloads. Seguindo essa mesma diretriz, a Saraiva conta também com o Publique-se!, plataforma de autopublicação, que já tem mais de duas mil obras publicadas. O usuário do Lev poderá baixar os livros por meio do próprio aparelho ou por tablets e computadores. Todos os títulos ficarão armazenados na nuvem na conta do usuário, que poderá acessá-los em outras plataformas.
O Lev conta com garantia de 12 meses e a Saraiva oferece equipe preparada para auxiliar e orientar o cliente nas lojas de varejo em todo o País ou SAC.
Mais informações
O Lev é comercializado em duas versões:
- Lev Saraiva: preço sugerido R$ 299
- Lev com luz Saraiva: preço sugerido R$ 479 – Promoção de lançamento até 31/08: R$ 399
Capa como acessório também está disponível pelo preço sugerido R$ 79 e com promoção de lançamento até 31/8 por R$ 59.
Os e-readers podem ser adquiridos em 12 vezes sem juros ou em 18 vezes no cartão Saraiva nas lojas físicas da Saraiva e no e-commerce: www.saraiva.com.br.
SAC: 3933-4000 (Grande São Paulo)
08007544000 (Outras localidades)
Como resultado da parceria da Saraiva com o Walmart.com, o Lev também poderá ser encontrado no: www.walmart.com.br.
SAC: 3003-6000 (Capitais e regiões metropolitanas)
08000146000 (Outras localidades)
Sobre o Grupo Saraiva
O Grupo Saraiva, companhia nacional de capital aberto com cerca de seis mil funcionários e que em 2014 celebra seu centenário, cria e distribui conteúdo, tecnologia e serviços por meio de seus Negócios Editoriais e Varejo. O Grupo é referência na produção de conteúdo para educação básica, ensino técnico e superior, em especial Direito, onde é líder de mercado. Suas soluções educacionais incorporam tecnologias inovadoras, tais como aprendizagem adaptativa, biblioteca digital por assinatura, fornecendo também conteúdo diferenciado para o ensino à distância. Com 114 lojas em 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, possui a maior rede varejista de conteúdo, cultura e entretenimento do País. Desde que lançou sua plataforma de e-commerce em 1998, opera com uma abordagem integrada e multicanal, que oferece ao cliente produtos e serviços no www.saraiva.com.brou nas lojas físicas. Possui um rico acervo em literatura, papelaria, música, filmes, games e softwares, telefonia, eletrônicos, tecnologia, periódicos, além de serviços de recarga de celular, venda de ingressos, cartão presente, cartões pré-pagos, seguros, assistência técnica, entrega garantida e entrega em domicílio.
Informações para a Imprensa – Saraiva
Agência Ideal – (11) 4873 7900 – gsaraiva@agenciaideal.com.br
Danielle Brito
Thais Camargo
Beatriz Sanchez
Andrea Farias