Notícias

Resenha: Instituições de Direito Público e Privado

            A obra literária, Instituições de Direito Público e Privado, de Marcelo Grillo, publicada pela prestigiada editora Atlas ao final do ano de 2019, é um manual de direito público e privado conciso e didático, crítico e objetivo.

            A recente obra trata de uma temática presente nos mais diversos cursos de graduação, pós-graduação e no cotidiano de toda a sociedade.

            Na obra em comento, em resumo, são abordados os seguintes temas, nesta sequência: noções preliminares e direito, abordando o conceito de direito, ramos do direito, entre outros assuntos; noções preliminares de Estado, onde é tratado das formas de Estado e formas de governo; direito constitucional; direito administrativo; direito financeiro; direito tributário; direito econômico; direito penal econômico e compliance; direito penal; direito internacional público; direito do trabalho; direito previdenciário; direito do consumidor; direito ambiental; direito processual; formas alternativas de resolução dos conflitos; direito civil; direito imobiliário; e direito empresarial.

            Todo o conteúdo supra descrito está distribuído em 19 (dezenove) capítulos, ao longo de concisas 255 (duzentos e cinquenta e cinco) páginas.

            Em síntese, o foco deste livro é disponibilizar ao indivíduo em graduação ou pós-graduação de diferentes cursos, como, economia, administração, contabilidade, comércio exterior e engenharias, entre outros cursos que incluam a matéria jurídica, além do curso de direito, o conhecimento que ele precisa sobre os principais temas do direito.

            E vou além, esta obra é indicada não somente para estudantes em graduação ou pós-graduação, mas, também, para professores de cursos aquém ao curso de direito ou indivíduos que almejam adquirir conhecimento de seus direitos e deveres.

            O livro, Instituições de Direito Público e Privado, se destaca não somente por seu conteúdo essencial e linguagem didática, mas, também se alia à tecnologia criando conteúdos de vídeo e estando disponível também na sua versão eletrônica.

            O autor, Marcelo Gomes Franco Grillo, é um renomado jurista, com larga experiência na docência e na advocacia. Doutor e mestre em Direito Público pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), com estágio doutoral na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Portugal, é também doutorando em filosofia do direito pela tradicionalíssima faculdade de direito da universidade de Coimbra, tendo sido Secretário Jurídico do município de São Carlos/SP e professor de Direito Administrativo da PUC/MG.

            Marcelo Grillo nos presenteia, neste livro, com uma abordagem única e precisa, fazendo com que o leitor, absorva e compreenda desde as nomenclaturas presentes no “juridiquês” á conceitos indispensáveis do direito.

            O autor é democrático, criando com toda certeza, uma obra literária pensada na inovação da entrega de conteúdo, no entendimento do leitor e no esclarecimento de conceitos, ideias, termos, legislações e matérias do direito brasileiro de forma que toda a sociedade seja capaz de absorver tal conhecimento extremamente necessário.

 

Juliane Motoso dos Santos, advogada, graduada em Direito pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Pós-Graduanda em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

 

Link para compra: https://www.grupogen.com.br/instituicoes-de-direito-publico-e-privado

        Marcelo Gomes Franco Grillo. Advogado, Doutor e mestre em Direito Político e                Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com bolsa de doutorado              na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Portugal. Doutorando em                    Filosofia do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi                professor de direito da PUC/MG.

 

Comente

Comentários

  • (will not be published)

Comente e compartilhe