Proibido parcelamento dos servidores do Quadro-Geral do Estado

Os Desembargadores do Órgão Especial do TJRS concederam mandado de segurança aos servidores do Quadro-Geral do Estado, vedando o parcelamento dos salários da categoria. A decisão é do dia 5/10.

Caso

O Sindicato dos Servidores Públicos do Quadro-Geral do Estado do RS (SINDIGERAL) impetrou mandado de segurança em março deste ano requerendo o não-parcelamento dos salários, com pedido liminar, que não foi deferido. A entidade, então, ingressou com recurso (agravo de instrumento), que acabou sendo concedido em maio deste ano.

Na sessão do Órgão Especial dessa segunda-feira, os Desembargadores julgaram o mérito da ação.

Decisão

O relator, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, votou pela concessão da segurança destacando a posição que o Tribunal vem adotando nos julgamentos envolvendo mandados de segurança contra o parcelamento de salários.

Atento à postura sinalizada pela maioria do Tribunal Pleno, ratificada por diversos julgamentos nesse mesmo sentido, entendo, como já referi, que é o caso de ser concedida a segurança, a fim de ratificar a decisão liminar proferida, decidiu o relator.

Assim, foi determinado ao Governador do Estado que pague integralmente e até o último dia do mês os vencimentos dos servidores públicos estaduais do Quadro Geral de Nível Elementar e Médio e se abstenha de atrasar e/ou parcelas tais verbas.

Processo nº 70064111230

Fonte: TJRS

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter