Presídio Central amplia atendimento a apenados com doações de recursos

Sem título

Laboratório do Presídio Central de Porto Alegre (PCPA), que é referência em tratamento de tuberculose, recebeu espaço adequado para atender cerca de 5.600 apenados por mês. Com a verba destinada pela Vara de Execuções e Penas de Medidas Alternativas (Vepma), foi ampliada a farmácia e a sala do consultório médico. O Tribunal de Justiça entregou um veículo zero para o ambulatório. De acordo com o diretor do PCPA, tenente-coronel Marcelo Gayer, “com estes recursos, vamos dar mais celeridade aos resultados de exames laboratoriais e diagnósticos”.

Para a inclusão social dos apenados estão disponíveis dez computadores, doados pela Defensoria Pública e o Senac ministra aulas, que servem como estímulo à preparação para o mercado de trabalho. “A educação é uma prioridade nesta gestão”, disse Gayer. Além da informática, foram ampliadas as aulas do NEEJA, valorizando o ensino aos presos, que também podem dispor de biblioteca mais espaçosa”, reiterou o diretor do PCPA. A Federação Gaúcha de Futebol participou do programa de melhorias, doando bolas de futebol, e a empresa Stihl participou com equipamentos de limpeza e manutenção.

Participaram do evento ocorrido na tarde dessa segunda-feira (16), representantes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, direção do PCPA, militares, profissionais da Saúde estadual e municipal, funcionários do Hospital Vila Nova, entidades privadas e servidores da Susepe. A diretora do Departamento de Tratamento Penal da Susepe, Mara Minotto, representou a superintendente, Marli Ane Stock.

Fonte: Susepe/RS

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter