O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, recebeu neste domingo (24) a delegação chinesa que participará do Encontro Brasil-China, cujo tema é Meio Ambiente e Justiça.
O evento acontece hoje (25) no tribunal, a partir das 14h25. Além do presidente do STJ, participam da abertura o vice-presidente executivo do Supremo Tribunal Popular da China, Shen Deyong, e o embaixador da República Popular da China no Brasil, Li Jinzhang.
Além do vice-presidente executivo do Supremo Tribunal Popular da China, a delegação chinesa é composta por Zhang Xuequn, presidente do Tribunal Superior Popular da Província de Yunnan, Wang Xuguang, juiz vice-chefe da Divisão de Meio Ambiente e Recursos do Supremo Tribunal Popular da China, e pelo juiz do Supremo Tribunal Popular da China Liu Xuewen.
Os membros do Poder Judiciário chinês falarão sobre o organograma do Judiciário no país, a reforma judiciária dos tribunais da China, novos acontecimentos nos sistemas litigiosos de matérias penais, civis e administrativas, além das principais questões da proteção judiciária do meio ambiente.
STJ
Questões do direito público, privado, penal e ambiental serão tratadas pelos ministros do tribunal Herman Benjamin, Luis Felipe Salomão e Rogerio Schietti Cruz. Além disso, a ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, traçará um panorama da organização do Poder Judiciário brasileiro.
Fonte: STJ