PF cumpre mandado de prisão expedido pelo STF contra Deputado de SC

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (8/2), em Guarulhos, o deputado federal João Rodrigues (SC). A PF deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Primeira Turma do STF, após a decisão majoritária do Colegiado em 06.02.2017, na qual foi determinado o início do cumprimento da pena.

Levantamento da Polícia Federal, com apoio das adidâncias nos EUA e Paraguai, identificou que o Deputado se encontrava no exterior e havia modificado seu bilhete de passagem, alterando o destino final do Brasil para o Paraguai.

Para evitar a ocorrência da prescrição da execução da pena, prevista para a próxima segunda-feira (12), a PF comunicou o fato ao Ministro Alexandre de Moraes, presidente da Primeira Turma do STF, que autorizou a inclusão em difusão vermelha no banco de dados da INTERPOL.

Com base nisso, o deputado foi impedido de entrar no Paraguai, tendo sido embarcado em voo rumo a Guarulhos/SP, onde foi preso.

 

Fonte: Polícia Federal

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter