MP denuncia quatro oficiais da PM do Rio por lavagem de dinheiro

O Ministério Público Estadual (MP-RJ) denunciou hoje (4) seis pessoas acusadas de envolvimento com um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM). Quatro denunciados são oficiais da PM, entre eles o ex-comandante de Operações Especiais, coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira.

Os outros denunciados são o ex-subcomandante do Batalhão de Bangu, na zona oeste (14º BPM) major Carlos Alexandre de Jesus Lucas, o ex-chefe do serviço reservado do 14º BPM, capitão Walter Colchone Netto, e o ex-coordenador operacional do 14º BPM, major Edson Alexandre Pinto de Góes, além da mãe de Fontenelle, Maria Mércia Fontenelle de Oliveira, e a irmã dele, Maria Paula Fontenelle de Oliveira, ambas advogadas.

Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança cumpriram hoje dez mandados de busca e apreensão em locais relacionados aos denunciados.

De acordo com o MP-RJ, Fontenelle e outros 25 policiais militares já haviam sido denunciados, em setembro de 2014, por associação criminosa, acusados de participarem de um esquema de arrecadação de propina junto a comerciantes, mototaxistas, motoristas e empresas transportadoras da área de Bangu.

Dessa vez, a denúncia é por lavagem de dinheiro, já que, de acordo com o MP-RJ, o coronel Fontenelle é proprietário de dois apartamentos e uma casa, registrados em nome de terceiros. Só os dois apartamentos valem, juntos, R$ 1,7 milhão.

Fonte: EBC

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter