Mortes em erupção de vulcão no Japão devem chegar a 46

TÓQUIO (Reuters) – O número de mortos na pior erupção vulcânica do Japão em décadas deve subir para cerca de 46, já que mais corpos foram descobertos no cume coberto de cinzas, informou a imprensa local nesta quarta-feira.

Equipes militares retomaram uma operação de resgate de corpos com helicópteros pela manhã, depois que gases venenosos e o receio de que houvesse novas erupções do Monte Ontake terem levado as autoridades a cancelar as buscas no dia anterior.

A erupção do vulcão de 3.067 metros, 200 quilômetros a oeste de Tóquio, cobriu o pico com uma chuva letal de cinzas e pedras num momento em que o local estava lotado de pessoas fazendo caminhadas, incluindo crianças.

Os militares descobriram cerca de dez vítimas em estado de parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira, relataram várias estações de televisão nacionais relatou. As autoridades japonesas aguardavam até que as vítimas fossem levadas para fora da montanha e examinadas por um médico, antes de declarar a morte.

A polícia de Nagano, onde a metade da montanha está localizada, disse que não poderia confirmar as informações.

Se confirmadas as mortes, elas se somariam a outras 36 pessoas desaparecidas no Monte Ontake, elevando o total para 46.

Vulcões entram em erupção periodicamente no Japão, um dos países de maior atividade sísmica do mundo, mas não havia registro de mortes desde 1991, quando 43 pessoas morreram após uma erupção no Monte Unzen, no sul.

(Reportagem de Stanley White)

Fonte: http://br.reuters.com/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter