Maior evento sobre Direito de Família na América Latina será realizado em outubro

Belo Horizonte vai reunir os principais especialistas da área nos dias 22 e 23 de outubro

Viver e conviver traduzem, em um país tomado por desafios e em uma sociedade complexa, desigual e polissêmica, demandas sobre os limites e as possibilidades da instância jurídica ofertar respostas, propor caminhos e acolher a realização de um direito fundamental: ter e ser família. Para discutir os novos marcos teóricos e os temas fundamentais à atualização profissional, o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) promove o X Congresso Brasileiro de Direito de Família, evento que terá a participação de mais de cinquenta palestrantes e debatedores.

 O Congresso reúne especialistas para propor construções de pontes em direção ao futuro, recolhendo o legado pretérito e transformando o presente em abrigo teórico e prático do afeto, da tolerância, da liberdade, da autonomia, da responsabilidade e de todas as estruturas que sonham e vivem como famílias. Na programação, temas como “Guarda e convivência compartilhadas”; “Sucessões e o CPC”; “Mediação, conciliação e o CPC/2015”; “Regime de bens, alterações e frutos”; “A sociedade simples e o regime de bens no casamento e união estável”;  “Morte e vida planejada”, “Família, Sucessões e Direito Notarial”; “A evolução de jurisprudência do STJ em Direito de Familia e Sucessões” e “Práticas inovadoras que melhoram o cotidiano do Direito das Famílias”, entre outros.

A conferência de abertura será ministrada pelo jurista Gustavo Tepedino (RJ) e a de encerramento pelo ministro Luiz Edson Fachin (PR). Além deles, serão palestrantes Fernanda Tartuce (SP); Rodrigo Mazzei (ES); Nelson Rosenvald (MG); Fabrício Polido (MG); Paulo Lins e Silva (RJ); Jones Figueiredo (PE); André Gomma (DF); Suzana Viegas (DF); Águida Arruda Barbosa (SP); Helio Gustavo (SC); Ana Maria Louzada (DF); Rodrigo da Cunha Pereira (MG); Dimas Messias de Carvalho (MG); Luciano Figueiredo (BA); Viviane Girardi (SP);  Ana Florinda (AL); Marcos Ehrhardt  (AL); Rodrigo Toscano de Brito (PB) e Marcelo Truzzi (SP).

Serão palestrantes, ainda: Luciana Dadalto (MG); Padre Alex Barbosa de Brito, EP (DF); Andrea Pachá (RJ); Diana Pope (RJ); Olivia Fürst (RJ); Alessandro de Souza Lima (SP);  Newton Teixeira; Marianna Chaves (PB); Cristiano Chaves (BA); Angela Gimenez (MT); Ana Carla Hamatiuk (PR); Ana Luiza Nevares (RJ); João Aguirre (SP); Zeno Veloso (PA); Maria Celina Bodin de Morais (RJ); Flávio Tartuce (SP); Giselda Hironaka (SP); José Fernando Simão (SP); Adélia Pessoa (SE); Mário Delgado (SP); Giselle Groeninga (SP); Evani Zambon (SP); Raduan Miguel Filho (RO); Maria Berenice Dias (RS); André Tuma (MG); Silvana do Monte Moreira (RJ); Sergio Barradas Carneiro (BA); Paulo Lôbo (AL); Silvio Venosa (SP); Euclides de Oliveira; Priscila Agapito (SP); Marcelo Godke Veiga (SP); Rolf Madaleno (RS); Alberto Raimundo (BA); Cláudia do Nascimento Domingues (SP) e João Otávio de Noronha (DF). As inscrições estão abertas e podem ser feitas emwww.ibdfam.org.br/congresso.

Sobre o IBDFAM – O Instituto foi sonhado e construído com muito esforço por um grupo de juristas que almejam uma nova realidade para as famílias brasileiras: a inclusão de direitos e o fim da exclusão da cidadania. Fundado há 18 anos e presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, é uma instituição que busca associados que desejem um Brasil melhor, mais justo e que permita que as famílias brasileiras, todas elas, sejam protegidas e amparadas pelo Estado, defendendo o afeto como valor jurídico e os direitos e garantias constitucionais, sem bandeiras, sem paixões e com a a isenção de todos os juristas que compõem sua diretoria e seu quadro de associados.

A atuação do IBDFAM tem sido pautada pela produção de conteúdo técnico-científico voltado aos operadores do Direito e pela atuação junto aos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, sempre com o objetivo – estatutário e vocacional – de promover o conhecimento e contribuir para a proteção das famílias em toda a sua plenitude, fraterna, afetuosa e inclusiva. O Instituto investe no estudo interdisciplinar e na produção do conhecimento em Direito de Família. Cuida também da difusão desse conhecimento – através de produção doutrinária e da promoção de eventos científicos em todo o país – com o propósito de disseminar uma nova cultura em Direito de Família no país.

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter