Justiça marca audiência sobre caso de pit bulls feridos com facão, no AM

Envolvidos serão ouvidos durante Semana de Conciliação em novembro.
Cães ficaram cegos de um olho após lesões.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) marcou a audiência para tratar do caso do casal de pit bulls feridos a golpes de facão em setembro deste ano em Manaus. A audiência preliminar está prevista para ser realizada durante a Semana Nacional da Conciliação 2014, no período de 24 a 28 de novembro.

Após a Polícia Civil encaminhar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) à Justiça, o caso passou a tramitar na Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (VEMAQA).

No último dia 8, o juiz titular da VEMAQA, Adalberto Carim Antônio, determinou que a audiência preliminar fosse pautada para Semana de Conciliação e que os envolvidos sejam investigados. No mesmo documento, o magistrado solicitou que os antecedentes criminais também sejam anexados ao processo. A audiência ocorrerá na Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias, que funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul da capital.

Entenda o caso
O servidor público Renan Agra, de 53 anos, é o responsável pelo ataque ao casal de pit bulls, segundo a dona dos cães. O ataque teria ocorrido no dia 14 de setembro.

Dias após o caso ter ocorrido, a autônoma Tabyta Karimy Amazonas, de 28 anos, disse que os cães Marrento e Belinha, de seis anos, moram na casa da sua mãe, na Zona Oeste da capital. Os animais teriam fugido após o portão eletrônico da residência apresentar falha. Instantes após a fuga, um vizinho teria ido até o local afirmando que a família deveria retirar o corpo da cadela de sua residência. Os animais foram socorridos com vários golpes e levados para uma clínica. Ambos perderam a visão de um dos olhos. O caso revoltou associações e grupos de proteção a animais e motivou a realização de um ato contra maus-tratos aos animais em Manaus.

Os familiares do servidor público Renan Agra disseram que os golpes de facão foram desferidos para defender o cão da família, que teria sido atacado dentro da residência pelo casal de pit bulls.

“A gente estava voltando do mercado e abrimos o portão pra colocar o carro na garagem. Eu mal coloquei a sacola de peixe na mesa de casa, quando ouvi o papai gritando. Os cachorros entraram na nossa casa e tentaram nos atacar. A fêmea entrou e veio pra cima do nosso cachorro. Depois o macho entrou e tentou ir pra cima do nosso pai, mas ele [pai] conseguiu virar uma mesa em cima do cachorro. O papai tentou separar eles, mas a fêmea não soltava do nosso cachorro de jeito nenhum. Ele pegou uma vassoura que tava perto e deu na cadela, mas ela não largava, aí foi quando ele viu o terçado e começou a usar pra separar eles. Ele é um pai de família, que se preocupa com a gente”, disse Rebeca Agra, de 20 anos, filha de Renan, ao G1.

Fonte: http://g1.globo.com/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter