Justiça estende prisão temporária de suspeito por abusos em creche

Aposentado é investigado por abusos sexuais em crianças de 2 a 5 anos.
Suspeito continua preso por mais cinco dias para conclusão da investigação.

A Justiça de Jundiaí (SP) estendeu por mais cinco dias o mandado de prisão temporária de um aposentado de 58 anos, que é investigado por ter abusado sexualmente de crianças de uma creche assistencial do município. Ele foi preso na tarde de quarta-feira (20) em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Na ocasião, ele estava na creche, onde trabalha há 32 anos como voluntário.

O suspeito assumiu o cargo de presidente da entidade e era tido como uma pessoa de confiança pelas crianças e por seus pais. “Este tipo de investigação é muito difícil, pois ninguém acredita no crime por que os acusados são os últimos suspeitos, fazem bem para população ou ajudam na comunidade, como no caso deste homem que era voluntário na creche”, explica Fátima Cabeça, investigadora do caso.

O prolongamento da prisão temporária irá ajudar a Polícia Civil a concluir o inquérito, que será relatado ao Ministério Público nos próximos dias. O trabalho da Delegacia da Mulher começou quando a mãe de uma menina de 3 anos registrou a denúncia contra o aposentado. Segundo a polícia, a criança estaria com a genitália vermelha e muito dolorida; ela teria contado para mãe o que o ‘tio da creche’ fez. Parentes de uma menina de 10 anos também procuraram a delegacia. Segundo a denúncia, a menina tinha 5 anos quando foi estuprada – um laudo do Instituto Médico Legal constatou que o hímen da vítima tinha sido rompido. Outras três famílias procuraram a delegacia.

A creche é assistencial – recebe doações e ajuda de outras entidades – e atende crianças de 1 a 5 anos. A Secretaria de Educação de Jundiaí informou que não mantém nenhum convênio de vagas com a creche. Em comunicado publicado na página de uma rede social, a direção do Centro Comunitário que administra a creche informou que todas as atividades assistenciais da entidade continuam normalmente.

“Diante dos fatos divulgados, estamos confiantes no papel das autoridades competentes para apuração dos fatos, a fim de que a verdade venha a tona e a justiça prevaleça. As nossas atividades assistenciais, especialmente o funcionamento da Creche Ternura e Coragem, continuam normalmente vez que há uma Diretoria que continua administrando os trabalhos”, finaliza o comunicado.

Fonte: G1

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter