Dois rapazes foram flagrados com 30 quilos de maconha na BR-060.
Defesa alegou que intenção dos acusados era pagar dívida.
A Justiça de Mato Grosso do Sul condenou à prisão em regime fechado dois homens flagrados com 30 quilos de maconha que seriam levados para Cuiabá. O flagrante foi no dia 11 de março de 2014, na BR-060, em Campo Grande, e a sentença publicada na edição desta terça-feira (23), do Diário Oficial da Justiça.
Conforme a condenação assinada pelo juiz Thiago Nagasawa Tanaka, da 2ª Vara Criminal, a dupla foi abordada pela Polícia Militar (PM) quando estava parada no acostamento da rodovia. Os acusados disseram inicialmente que tentavam arrumar a motocicleta que ocupavam, mas após os policiais encontrar maconha nas mochilas deles, confessaram o tráfico.
À polícia, os réus disseram que receberiam dinheiro para pegar o entorpecente em Ponta Porã, distante 326 quilômetros da capital sul-mato-grossense, mas, em juízo, declararam que são usuários de pasta-base, deviam R$ 2,7 mil em um ponto de venda de drogas e para quitar a dívida, o traficante pediu que eles fossem até a fronteira com o Paraguai.
A defesa dos acusados alegou ainda à Justiça ausência de provas do crime de tráfico de drogas e que eles estavam sendo ameaçados por conta da dívida e por isso pediu absolvição.
O juiz acatou o pedido de condenação do Ministério Público Estadual e determinou a reclusão de um dos réus por nove anos, seis meses e 10 dias e do outro por cinco anos e 10 meses. Ambos terão que pagar multa.
Fonte: http://g1.globo.com/