Irmãs serão indenizadas por tumulto em evento musical

microfone

Uma empresa de comércio varejista foi condenada a indenizar duas irmãs por um acidente decorrente de um evento promovido em seu estacionamento, na zona leste da capital. A decisão é da 9ª Câmara de Direito Privado do TJSP, que determinou reparação por danos morais de R$ 65 mil e R$ 15 mil às autoras e pagamento de despesas médicas.

        Elas relataram que estavam no local, reunidas com centenas de pessoas, para uma sessão de autógrafos de uma banda, e num dado momento se formou um tumulto. Houve correria generalizada dos fãs em busca da saída e na ocasião uma das autoras atravessou uma avenida e foi atropelada por um veículo, o que provocou fratura de uma das pernas. A ré alegou que apenas patrocinou o evento e que a gravadora do grupo musical deve ser responsabilizada pelo desastre, na qualidade de organizadora.

        Em seu voto, o relator Jayme Martins de Oliveira Neto afirmou que o estabelecimento deveria prever o excesso do número de pessoas, devido à divulgação na internet e por se saber de tumultos ocorridos em outros eventos do mesmo grupo musical. “A ré, enquanto patrocinadora do evento, é sua fornecedora. Ela disponibilizou seu estacionamento para divulgar sua marca, configurando, assim, sua responsabilidade.”

        A juíza substituta em 2º grau Lucila Toledo Pedroso de Barros e o desembargador Walter Piva Rodrigues participaram do julgamento e seguiram o entendimento do relator.

        Apelação nº 9203241-30.2009.8.26.0000

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / internet (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br

Fonte: TJSP

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter