Implodir o Presídio Central resolve o problema?
No dia 14 de novembro, das 13h30min às 16h, no Auditório do Presídio Central, em Porto Alegre, acontece a terceira edição do Ciclo de Estudos Direito no Cárcere. A iniciativa é do Instituto Cultural Estado de Direito, o objetivo é trazer a público temas como perdão, justiça, tratamento penal, dependência química, que repercutem no cotidiano da população, para o fortalecimento da inclusão social, dos direitos humanos, o pacto pela cultura de paz.
Com destaque acontece o “Diálogos Necessários”, abordando o tema “Implodir o Presídio Central de Porto Alegre resolve o problema?”, coordenado pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Alberto Kopittke, o painel oportunizará discutir a ressignificação do não-lugar, a utilização da área para continuidade e ampliação de ações voltadas a promoção e defesa dos Direitos Humanos e o direcionamento do patrimônio material e imaterial do lugar.
Pedimos aos interessados em participar levar no dia do evento doação de escova de dente, creme dental líquido azul, cadernos, canetas e ou livros de literatura para os detentos. O evento é gratuito e será emitido certificado de participação. Informações e reservas acessar o site www.estadodedireito.com.br. Vagas limitadas! Reservas aqui https://docs.google.com/forms/d/1nTzahuB4iRkSuL9KMXAPS83CJQwhjBvrBkImWJ-Yh_Q/viewform!