Homem é condenado por uso de Documento falso em Campinas

A 2ª Câmara Criminal Extraordinária do TJSP manteve sentença que condenou um homem à pena de 3 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e 14 dias-multa, pelo crime de uso de documento falso na cidade de Campinas.

         De acordo com denúncia da Promotoria, o réu, a fim de adquirir crédito em uma loja de produtos culturais e eletrônicos, apresentou umacédula de identidade falsa – a mentira foi detectada por um funcionário do estabelecimento, que, ao realizar pesquisa em banco de dados de proteção ao crédito, percebeu que a numeração do RG pertencia a uma mulher. Condenado, ele apelou da sentença.

         Para o relator Eduardo Abdalla, as alegações do réu não comportam provimento. “O apelante já fora condenado uma vez por crime idêntico e duas vezes por delito de estelionato e, mesmo assim, não se emendou. Destarte, justo e recomendável a manutenção do mais gravoso. Tais circunstâncias, inclusive, impedem a substituição da corporal por alternativas, que não se mostraria socialmente recomendável.”

         Os desembargadores Carlos Bueno e Renê Ricupero também participaram do julgamento, que teve votação unânime.

Fonte: TJSP

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter