Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar amiga da ex-mulher

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, condenou, nesta quarta-feira, dia 10,  um homem acusado de matar uma amiga da ex-mulher que a teria incentivado a separar-se do réu. Queimanard Marotti foi condenado a 15 anos de prisão em regime, inicialmente, fechado em julgamento presidido pela juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri Felix.

Na sentença, a magistrada negou a Queimanard o direito de apelar em liberdade pelo fato de ele já ter ficado foragido por cerca de dois meses logo após o crime. Além disso, de acordo com a magistrada, o crime é considerado hediondo e causou grave comoção social na cidade.

“A vítima Gislene era uma mulher jovem, saudável e deixou dois filhos, um de catorze anos e outra de apenas quatro anos na data do fato, os quais foram privados para sempre do convívio com sua mãe devido ao crime repugnante praticado pelo réu”, afirmou a juíza.

Ela destacou ainda que a pena deve servir de exemplo para desestimular a prática de fatos análogos por outras pessoas. “Ainda hoje é comum que muitos homens se comportem como se fossem ‘donos’ de suas mulheres e únicos senhores da decisão sobre a separação, como parece ter agido o réu, acabando por aniquilar a vida daquela que ousou desafiar tal postura, aconselhando e incentivando a ex-mulher do acusado”, afirmou.

Saiba mais sobre o caso

De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o caso ocorreu no dia 21 de abril de 2007, quando Queimanard, dirigindo um carro, atingiu intencionalmente a traseira da motocicleta em que trafegava a vítima, Gislene Balassa Guimarães. Ele teria seguido Gislene desde um clube onde ela se encontrava, apagando os faróis do veículo antes de atingir a moto e cometendo o crime mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ainda segundo o MP, o crime teria sido cometido por motivo torpe, pois Queimanard teria agido por vingança pelo fato de ter ódio de Gislene, que era amiga da sua ex-mulher e teria apoiado a separação do casal.

Processo nº 0004364-55.2007.8.19.0037

Fonte: TJRJ

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter