Governo dá direito a adicional de periculosidade a motoboys

A lei que determina o pagamento de adicional de periculosidade a profissionais como motoboys e mototaxistas, sancionada em junho pela presidente Dilma, valerá para os deslocamentos feitos de moto ou motoneta diretamente relacionados ao trabalho.

Os percursos da residência para o local de trabalho e do trabalho para a residência não serão considerados perigosos e passíveis do adicional, que é de 30% sobre o salário, de acordo com portaria divulgada nesta terça-feira (14) regulamentando a lei.

Não terão direito ao adicional de insalubridade atividades em veículos que não precisam de emplacamento ou que não exijam carteira de habilitação, como bicicletas.

Também não terão direito ao bônus as atividades em moto ou motoneta em locais privados.
Pela regulamentação da lei, o uso de moto ou motoneta de forma eventual ou, sendo habitual, em tempo extremamente reduzido, também não é passível de receber adicional de periculosidade.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter