Google recebeu 120 Mil solicitações por Direito de ser esquecido

EMPRESA LANÇOU FORMULÁRIO PARA QUE CIDADÃOS DA UNIÃO EUROPEIA SOLICITEM RETIRADA DE INFORMAÇÕES DA BUSCA

O Google recebeu mais de 120 mil pedidos de cidadãos europeus que desejam exercer o chamado “direito ao esquecimento”, anunciou a própria companhia em Madri, onde acontece a primeira audiência pública do conselho criada para que especialistas debatam o tema.

O Tribunal de Justiça da União Europeia reconheceu no início deste ano que as pessoas têm direito de ser “esquecidos” na internet, ou seja, reinvidicar a sites que fornecem ferramenta de buscas, que retirem links com informações que possam ser prejudiciais ou não são pertinentes.

Em maio, o Google criou um formulário para que os cidadãos da UE possam solicitar a retirada da informação. Até o dia 1º de setembro, a empresa americana Mountain View recebeu 120 mil solicitações referentes a 475 mil URLs, embora não tenha tornado público o número de dados apagados em seu banco.

A eliminação dos links nos resultados do buscador só se aplica a tentativa de busca feita por nome e sobrenome, não por fatos ocorridos. As empresas é que são responsáveis por avaliar se os pedidos se ajustam ao que indica a sentença da corte europeia.

Fonte: epocanegocios.globo.co

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter