Facebook muda política de nome e permitirá pseudônimos

Drag queens de São Francisco e um parlamentar da cidade se reuniram com representantes do Facebook em setembro para exigir que o site mudasse

O facebook disse que irá mudar sua política que exige que os usuários utilizem seus nomes reais na rede social, após ter causado indignação com o bloqueio de centenas de contas, incluindo de drag queens que usam seus nomes artísticos.

O chefe de produtos da Facebook, Christopher Cox, pediu desculpas em um post na quarta-feira e disse que os usuários afetados poderiam voltar a usar seus apelidos. A maior rede de mídia social do mundo havia bloqueado um grande número de contas nas últimas semanas, incluindo centenas pertencentes a pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

“O espírito da nossa política é que todo mundo no Facebook use o nome autêntico utilizado na vida real. Para a irmã Roma, ele é irmã Roma. Para Lil Miss Hot Mess, este é Lil Miss Hot Mess”, escreveu Cox, negando que a política da empresa exigia que usuários utilizassem seus nomes legais.

Drag queens de São Francisco e um parlamentar da cidade se reuniram com representantes do Facebook em setembro para exigir que o site mudasse sua política de proibir os usuários de usarem apelidos online.

O debate sobre o futuro do anonimato online é turvo nos círculos de tecnologia e o seu resultado terá profundas implicações para o uso da Internet em todo o mundo.

Em julho, o Google removeu restrições ao uso de apelidos em sua rede social, o Google+, curvando-se às exigências dos usuários por privacidade.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter