Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Evento RS/Nov – III Ciclo de Estudos Neurociências, Direito e Arte

26/11/2015 | 19:00 - 21:30

Local: IDC – Rua Vicente da Fontoura, 1578, em Porto Alegre.

Horário 19h às 21h30min

Palestrantes:

TADEU MELLO (1)

Tadeu Mello e Souza – Possui graduação em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994), mestrado em Ciências Biológicas (Bioquimica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), doutorado em Ciências Biológicas (Bioquimica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e pós-doutorado (Neurofisiologia) no CNRS de Gif-sur-Yvette, França (2001). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Bioquímica e membro do Programa de Pós-graduação em Neurociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência em diversas áreas das Neurociências. Atua principalmente nos seguintes temas: (1) modelo animal de Parkinson com uso de 6-OHDA; (2) mecanismos da memória; (3) consciência; e (4) análises computacionais de biomoléculas.

GILMAR BORTOLLOTO
Gilmar Bortolotto – Procurador de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Iniciou sua trajetória no Ministério Público do Rio Grande do Sul em 1990, tendo se destacado nas promotorias de Justiça de São Sepé, São Gabriel, Porto Alegre e Novo Hamburgo.

RAFAEL WERNER (2)

Rafael Werner – Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2011). Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002). Atualmente é professor adjunto (desde 2006) e coordenador (desde 2008) do curso de graduação em Filosofia da Faculdade IDC. É membro-fundador do [I]MARGENS – Centro de Pesquisa em Estética e Artes (2012). Coordenou a Comíssão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade IDC no período 2008-2012. É representante docente na Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade IDC. Leciona, entre outras, as disciplinas de Antropologia Filosófica, Ética e História da Filosofia.Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia, filosofia moderna, contemporânea, idealismo alemão, pós-idealismo alemão do século XIX, liberdade, homem e natureza.


RAS SANSÃO PERFIL

Abertura com o músico, arte educador popular e fundador do Instituto Cultural Estado de Direito, Ras Sansão.

Certificados: O certificado será entregue ao final do evento, sem custo, mediante assinatura do livro de presença e apresentação de documento de identidade. Solicitações posteriores do certificado do evento ou emissão de segunda via, será cobrado o valor de R$40,00, incluído o envio pelos Correios com AR. Pagamento a ser feito no Banco do Brasil, agência 3255-7, conta 15.439-3, em nome de Estado de Direito.

Inscrições gratuitas pelo site: https://docs.google.com/forms/d/1cVqEOgogni3JngrLOg6XUYOYrz8Lr0-T0GIE2JGcdeM/viewform

Local

IDC
Rua Vicente da Fontoura, 1578
Porto Alegre, Brazil
Telefone:
51 3246 0242