Determinada a internação provisória de adolescentes envolvidas na morte de menor em Alegrete

As declarações das adolescentes e os contornos em que revestido o ato infracional dão segurança ao Juízo para deferir pedido de internação provisória, eis que a conduta causou abalo à ordem pública, especialmente pelo fato ter sido praticado contra vítima de apenas doze anos e de forma brutal, portanto a permanência em liberdade mostra-se prejudicial. Foi com este fundamento que o Juiz Plantonista do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Alegrete, João Carlos Inácio, aceitou nesse domingo (21/6), a representação do Ministério Público contra duas adolescentes acusadas por prática de ato infracional equiparado a homicídio qualificado.

O magistrado determinou a internação provisória das duas jovens, que estão apreendidas junto ao CASE de Uruguaiana, onde aguardam audiência de apresentação. O Juiz observou que o CASE local não possui ala específica para adolescentes do sexo feminino. Portanto, após apresentação ao Juizado da Infância e Juventude as menores deverão encaminhadas ao Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino, de Porto Alegre (CASEF), se mantida a internação.

Na decisão, o Juiz considerou ainda que a participação de adolescente em ato infracional dessa gravidade, cometido com violência e grave ameaça à pessoa, revela caráter desregrado e afrontador aos ditames da sociedade.

O processo tramita em Segredo de Justiça.

O Caso

No dia 19/6, entre as 20h e 22h, sobre a Ponte Borges de Medeiros, que liga o Centro ao bairro Ibirapuitã duas adolescentes passaram a discutir com uma menor de 12 anos. Após desferirem tapas e chutes contra a menina as jovens, aproveitando-se do fato de a menina estar inconsciente, a jogaram no rio, causando-lhe a morte. O motivo da discussão seria por ciúmes de uma das adolescentes que acusava a menor de ter mantido relacionamento sexual com seu companheiro. O corpo da menina foi encontrado boiando no Rio Ibirapuitã.

Fonte: TJRS

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Cadastra-se para
receber nossa newsletter