Comissão sobre transposição do São Francisco ouve representantes de estados

A comissão externa que acompanha a transposição do rio São Francisco reúne-se nesta tarde para apresentação do plano de integração de bacias e o estágio em que se encontram os eixos da obra de transposição no Rio Grande do Norte, na Paraíba e no Ceará.

O debate foi sugerido pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) para quem os conhecimentos da realidade local, a visão das administrações estaduais e a situação das obras complementares das bacias hidrográficas especificamente em cada estado, são de suma importância para as atividades da comissão externa.

“Trata-se de uma obra de dimensões gigantescas que gera, além de muita expectativa junto aos governos e populações, uma série de atividades e ações de caráter local, que também podem provocar interferências no andamento das obras”, pondera o parlamentar.

No início do mês, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, disse, em audiência na Câmara dos Deputados, que o prazo previsto para a conclusão das obras da transposição é dezembro de 2015. Teixeira informou ainda que o governo já gastou R$ 4 bilhões dos R$ 8 bilhões previstos para o projeto.

Foram convidados:
– o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, José Mairton Figueiredo França;
– o secretário da Infraestrutura dos Recursos Hídricos do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo Lins Filho; e
– o secretário dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira.

O debate será realizado às 14h30, no plenário 15.

Da Redação – ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias
Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter