Comarca de Taquara contará com CEJUSC

Mais uma Comarca gaúcha contará com um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). Na última sessão, realizada em 11/8, o Conselho da Magistratura do TJRS aprovou a criação de uma unidade em Taquara. O relator do expediente foi o 2º Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Manuel José Martinez Lucas.

O magistrado destacou que a criação dos CEJUSCs é determinação do Conselho Nacional de Justiça e também uma meta do Tribunal de Justiça, no sentido de disseminar a cultura da pacificação e da política institucional de amplo acesso à justiça. Também mencionou que o novo Código de Processo Civil (CPC) estimula as práticas autocompositivas.

Participaram da sessão o Presidente do TJRS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo; o 1° Vice-Presidente, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini; o 3º Vice, Desembargador Francisco José Moesch; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary e o Desembargador Miguel Ângelo da Silva.

Sobre os CEJUSCs

Objetivam a celeridade e efetividade das demandas, incentivando as soluções consensuais em processos já em tramitação ou ainda não ajuizados.

Para solicitar uma audiência de conciliação ou sessão de mediação, manifestar interesse em realizar um mutirão de conciliação de empresa ou escritório de advocacia, ou ainda obter outras informações, acesse: http://www.tjrs.jus.br/site/processos/conciliacao/nucleo.html

Fonte: TJRS

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter