CCJ aprova reforço na segurança de casas de show

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou um texto que reúne 19 projetos de lei para reforçar a segurança em boates, casas de shows, bares e restaurantes em locais fechados. O texto é fruto do substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Urbano às propostas, e foi resultado dos debates após a tragédia na boate Kiss, que matou 242 pessoas em Santa Maria (RS).

O relator, deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), defendeu a proposta e disse que a Câmara dá uma resposta à tragédia. “Esse projeto foi elaborado com a participação de especialistas e do Corpo de Bombeiros. Ele cria um sistema bem melhor de requisitos para o funcionamento desses estabelecimentos”, disse.

O texto atribui maior poder aos Corpos de Bombeiros. Além de combater os incêndios em bares e boates, eles serão responsáveis por autorizar reformas nas casas de show e aplicar multas. As casas também terão de contar com brigadista de incêndio.

Exigências
O texto determina que a cópia do alvará de funcionamento desses empreendimentos deverá ser fixada na entrada, com a indicação da lotação máxima permitida.

Após a concessão do alvará, não poderão ser feitas alterações na estrutura física ou que coloquem em risco a segurança, sem autorização prévia do órgão competente, precedida de vistoria técnica. O órgão responsável fixará o prazo de validade do alvará.

O projeto principal (PL 4923/13) é de autoria da ex-deputada Nilda Gondim (PMDB-PB), e exige do poder público e de empresários o empenho em garantir a segurança nos momentos de lazer.

Tramitação
O texto seguirá para a análise do Plenário.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter