Carta Aberta a Rodrigo Maia: Caneta x Dignidade

Presidente Rodrigo Maia
Parabéns
 
Sua postura como presidente da casa tem sido de grande relevância para o povo mais humilde. 
 
Em seu contato com o presidente Bolsonaro, ao ouvir a afirmação de que a caneta pesa mais que o seu cargo como presidente da casa, Bolsonaro tentou intimida-lo e subestima-lo.
 
Já lhe escrevi anteriormente, quando falei sobre o fato de ter conhecido seu pai quando trabalhei no Banerj, entre 1982 e 1989, tive o prazer de tê-lo conhecido e saber de sua conduta como politico à época que era secretário do Governador Brizola.
 
Hoje passamos por uma crise terrível, onde a venda do patrimônio publico a preço de banana é o objetivo do Sr. Guedes, deixando de lado os mais pobres quando ataca a previdência social para pagar juros aos banqueiros.
 
Tudo o que está sendo preparado é para retirar um trilhão dos mais humildes e repassar para os bancos.
 
Já fomos surpreendidos com as isenções concedidas para as petroleiras também no mesmo valor pelo ex presidente Temer que diretamente vai prejudicar seu estado o Rio de Janeiro.
 
Assim, sabedor que Vossa Excelência tem maior grau de discernimento e inteligência que o presidente Bolsonaro,  e em nome dos mais humildes, peço que determine a revisão de toda e qualquer emenda e artigo da reforma da previdência que ataca os mais humildes ou seja o Regime Geral de Previdência.
 
Entendemos que o aumento da idade seja uma realidade, mas a previdência somente no sistema de capitalização será um crime aos mais pobres e tenho certeza que Vossa Excelência não permitirá uma mancha em sua vida politica para o resto da vida se tal capitalização for imposta goela abaixo dos humildes.
 
Acompanho o noticiário pelo mundo e principalmente o que vem acontecendo no Chile, onde Paulo Guedes de forma direta é responsável pelas centenas de suicídios que vem ocorrendo entre os aposentados, ao ter participado da implantação daquele sistema. Não queira isso para o povo mais humilde.
 
Rebele-se. Esse país foi construído com muita luta, sacrifício e dos mais humildes.
 
Não foi o sistema bancário que desenvolveu o país, que hoje asfixia o governo com os depósitos compulsórios, retirando bilhões de impostos para pagar aos rentistas.
 
Paulo Guedes antes de tudo deveria acabar com os depósitos compulsórios que sangram os impostos destinados a saúde e educação.
 
Além disso existem acusações graves contra ele sobre desvios nos Fundos Petros, Banco do Brasil, Funcef e Aeros, quando um bilhão de reais simplesmente desapareceu no PTG Pactual quando ele era diretor, fatos esses que deveriam ser investigados e estão parados por manipulação politica.
 
Era o desabafo que tinha a fazer a Vossa Excelência, sabedor que a dignidade e o respeito aos humildes, herança de seu pai, será preservada em seu mandato.
 
Não tenha medo da caneta, ela pode falhar, ou secar.
Um abraço
 
Att. Renato de Oliveira Grüne
Advogado e Contador no RS.
Foto de Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter