Um juiz e uma ativista social se uniram e me entregaram estes guarda-chuvas infantis para o referido abrigo. Apesar de estarem numa situação mediada pelo judiciário, pela vulnerabilidade de suas vidas e abusos sofridos, estão momentaneamente afastados de suas famílias, mas não do seus cotidianos escolares, frequentando Escolas Públicas diversas. Estão na batalha por suas vidas melhores! São guerreiros, sem o “papai” e a “mamãe”, que sempre estiveram do meu lado, fazendo todas as minhas vontades.
Às vezes sozinhos, ou com mais irmãos, todos se auxiliam mutuamente, bem mais maduros e conscientes do que todas as crianças com famílias “normais” que conheço.
Já se imaginaram num lugar com quase 30 crianças e adolescentes em que o grito -“Mããeeeeee!!!!” nunca é ouvido? Longe de serem coitadinhos´possuem uma potência inimaginável, que precisam de acolhimento, carinho e ações positivas para lhes capacitarem ainda mais na batalha que empreendem para sobreviverem. Esta é a importância de atitudes como esta. Camisetas, tênis, abrigos,… de 0 a 17 anos sempre serão bem vindos. Continuem acompanhando estes artistas por aqui. A exposição das telas será imperdível. Aguardem!
Artinclusão no AR7 é uma promoção Fumproarte SMC POA