Advogados têm 10 dias para assinar acordo nos processos sobre vale-refeição envolvendo o Estado

Advogados de servidores do Poder Executivo que ingressaram com ações individuais reivindicando atualização do vale-refeição pago pelo Estado, entre os anos de 2000 e 2010, tem até o dia 8/7 para aderir ao Termo de Acordo proposto nas conciliações do processo.

Na última semana, uma audiência pública realizada no Tribunal de Justiça reuniu Advogados e representantes do Estado, Ministério Público, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública e OAB para a proposição do Termo como forma de resolver o impasse que envolve cerca de 70 mil processos.

A íntegra do Termo de Acordo e como se dará o pagamento das indenizações foi apresentada pelo 1º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, durante a audiência pública. Advogados que representam cerca de 20 mil ações aderiram à proposta já no primeiro dia.

Pagamentos

A partir da adesão manifestada pelo procurador da parte, está sendo elaborada uma lista, onde as ações são separadas e enviadas à PGE para o cálculo, no limite mínimo de mil processos por mês. A partir dos cálculos prontos, será encaminhado o pagamento. Os primeiros repasses deverão ocorrer em novembro deste ano, e sequencialmente em maio e novembro dos anos seguintes, sempre de forma cumulativa. Ou seja, se a parte não receber agora no primeiro lote em novembro, receberá em maio de 2016 as duas parcelas a que tem direito e assim sucessivamente.

Quem ainda não assinou, pode entrar em contato com o Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (NURER) através dos telefones: (51) 3210.7815, 3210.6418, 3210.6081, ou no site do TJRS pelo link:http://www.tjrs.jus.br/site/poder_judiciario/tribunal_de_justica/nurer/

Fonte: TJRS

 

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter