Reguffe acusa Temer de abuso de poder para se manter na Presidência

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Reguffe (sem partido-DF) declarou nesta terça-feira (1º) em Plenário que não é possível aceitar como “normais” as ações tomadas pelo governo federal com o objetivo de barrar na Câmara dos Deputados a autorização de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia pelo crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer.

Um dos pontos apontados como imorais por Reguffe é o afastamento temporário de ministros que são deputados para que eles voltem à Câmara dos Deputados e votem a favor de Temer. Essa situação é tema de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 5/2015) apresentada por Reguffe que impede esse tipo de ação.

Reguffe afirmou ainda que o uso da máquina pública e dos recursos dos contribuintes neste caso é uma afronta à sociedade brasileira.

— Que o governo federal esteja utilizando dessa máquina pública para comprar, entre aspas, votos de deputados e obstaculizar a análise dessa denúncia … Não dá para aceitar isso! Isso não é correto! Isso não é coisa de país sério. Resultado: tudo virou uma barganha — declarou o senador.

Fonte: Agência Senado

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter