A obra, patrocinada pelo Instituto Fidedigna – onde Guilherme atua como pesquisador associado – é fruto do primeiro texto científico a retratar as narrativas de travestis privadas de liberdade no sistema carcerário brasileiro. Segundo o Instituto, que possui trajetória consolidada em Porto Alegre na atuação e pesquisa com direitos humanos, o livro possui potencial de transformação das relações de poder que marcam a vida social contemporânea. O primeiro lançamento tem por objetivo devolver os dados da pesquisa às próprias travestis e seus companheiros entrevistados, sendo, por isso, realizado no auditório do Presídio Central de Porto Alegre, no dia em que celebramos no Brasil a Visibilidade Trans. Já no dia 23 de fevereiro ocorrerá um segundo lançamento também em Porto Alegre, ainda sem local definido. Para quem deseja acompanhar outras informações sobre os lançamentos, pode acessar a página do evento no Facebook ou pelo contato com o Instituto Fidedigna. As vagas para o lançamento são limitadas.
O livro será comercializado nos eventos e também pode ser adquirido pela Livraria Bamboletras a partir do dia 29 de janeiro de 2015.
SERVIÇO
O que
Lançamento do livro “Travestis e prisões: experiência social e mecanismos particulares de encarceramento no Brasil”
Data, local e horário
29 de janeiro às 10h no auditório do Presídio Central (Av. Roccio, 1100 – Vila João Pessoa)
Inscrições
Pelo e-mail atendimento@ifidedigna.com.br ou pelos telefones +55 51 3374.3369 ou 3374.7000. Enviar nome completo, telefone, e-mail, instituição e número de RG.
Guilherme Gomes Ferreira
Assistente Social voluntário no G8-Generalizando | SAJU | UFRGS
Assessor técnico da Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais do RS
Doutorando em Serviço Social | PUCRS
http://lattes.cnpq.br/0527376226662721
(51) 9129 0572