MPF denuncia quadrilha suspeita de assaltos aos Correios na RMC

Grupo e acusado de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Sete foram presos em outubro e são suspeitos de invadir 18 agências.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça a quadrilha composta por sete integrantes que foram presos em outubro suspeitos de atuarem em assaltos a agências dos Correios de quatro cidades da Região de Campinas (SP). Segundo a Procuradoria, o grupo é acusado de cometer pelo menos 18 roubos em Campinas, Sumaré, Hortolândia e Elias Fausto.

Os sete suspeitos foram presos em 10 de outubro durante operação da Polícia Federal que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão após quase um mês de investigações. Segundo o MPF, a dificuldade de identificar o grupo era porque, a cada assalto, eles se revezavam em duplas ou trios para dificultar o trabalho da polícia.

Durante a operação, segundo a procuradoria, foram identificadas fotos em redes sociais que denunciavam o vínculo entre cada um deles. “Os registros mostram, inclusive, vários criminosos ostentando armas de fogo e bens subtraídos das vítimas”, diz a nota do MPF.

Atuação
Segundo o Ministério Público Federal, o grupo agia de forma rápida nos assaltos. “Em cerca de dois minutos, dois ou três deles invadiam o local armados e recolhiam o dinheiro do cofre da tesouraria e dos guichês de atendimento, além da arma e do colete do vigilante”, revela o órgão no informe. De acordo com os procuradores, eventualmente, o grupo roubava também pertences de funcionários e clientes , e o valor dos roubos chegava a R$ 16 mil.

Durante a operação da Polícia Federal, foram apreendidos coletes à prova de balas, roupas, celulares e outros objetos pessoais dos suspeitos. O MPF pede à Justiça a condenação dos suspeitos por roubo com uso de arma, formação de quadrilha e corrupção de menores, já que adolescentes foram aliciados a atuar em parte dos assaltos.

Para a procuradoria, o chefe da quadrilha atuou em pelo menos 11 assaltos e, caso seja condenado, a pena de prisão pode superar 120 anos, considerada a soma dos crimes. Todos os integrantes detidos pela PF continuam presos.

Fonte: http://g1.globo.com/

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter