Doze pessoas morrem em choque de trens na Índia

Outras 45 pessoas ficaram feridas

 Um choque de dois trens de passageiros no norte da Índia deixou pelo menos 12 mortos e 45 feridos, anunciaram as autoridades.

O trem expresso que viajava entre Lucknow e Barauni descarrilou e avançou contra a lateral de um trem no estado de Uttar Pradesh.

“Segundo as informações mais recentes de que dispomos, 12 pessoas morreram e 45 ficaram feridas”, afirmou o porta-voz do serviço ferroviário, Anil Kumar Saxena.

As equipes de resgate tentavam retirar os corpos das ferragens.

Madhuresh Kumar, diretor de operações do serviço ferroviário para o leste e centro do país, o acidente pode ter sido provocado por falha humana.

“Parece que o condutor não respeitou um sinal. É a causa mais provável”, afirmou Kumar no local do acidente, a 240 km da capital do estado, Lucknow.

De acordo com números oficiais, quase 15 mil pessoas morrem a cada ano nas redes ferroviárias da Índia, um sistema mal administrado, apesar das milhões de pessoas que utilizam os trens a cada dia no país.

Picture of Ondaweb Criação de sites

Ondaweb Criação de sites

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Notícias + lidas

Cadastra-se para
receber nossa newsletter