Dois funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB) foram gravemente feridos após um curto-circuito, seguido de explosão e incêndio, na subestação instalada no subsolo do Conjunto Nacional – um dos principais shoppings da cidade, localizado no centro da capital. O acidente aconteceu pouco antes das 10h de hoje (25).
De acordo com o coronel Luciano Guimarães, do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve 90% do corpo queimados. A outra vítima teve queimaduras em 15% do corpo. “Ambas foram encaminhadas ao Hran [Hospital Regional da Asa Norte], que é referência no tratamento de queimaduras”, informou à Agência Brasil.
“A perícia dirá o que ocorreu. Mas pela informação que tivemos, o acidente aconteceu durante a manutenção da CEB nessa substação, que fica na garagem do shopping. Ao que parece, foi um curto-circuito seguido de explosão e incêndio”, explicou o coronel. “ Os dois funcionários estavam em estado bastante grave”, acrescentou.
Segundo ele, a subestação foi desligada. “Com isso, as lojas do shopping tiveram de ser fechadas”, disse o coronel. Contatada pela Agência Brasil, a CEB informou que a empresa faz manutenções semanais no local, onde há uma estação transformadora.
A assessoria de imprensa da CEB informou que a empresa investigará o caso, mas até o momento não dispõe de qualquer informação, a não ser as veiculadas na imprensa. Além disso, a companhia está entrando em contato com o Hran para saber do estado de seus funcionários.
Fonte: Agência Brasil