No dia 15 de novembro de 2005 foi lançado o Jornal Estado de Direito, na banca da Editora do Sérgio Antônio Fabris, na Feira do Livro de Porto Alegre!
De lá para cá, muitas ações foram feitas porque necessitamos de boas práticas e nesse compromisso completamos hoje a maior idade, 18 anos!
Mais de dez anos foram publicações impressas que atingiram a marca de 50 mil exemplares distribuídos em todo Brasil, GRATUITAMENTE, com apoio da Livraria Saraiva e universidades, com centenas de eventos também gratuitos.
Nosso trabalho: popularizar o direito como instrumento de cidadania ativa!
Quero agradecer a cada articulista que faz parte dessa trajetória e, permitam que eu faça isso, representando algumas pessoas @silviovenosa e @mberenicedias, que foram as primeiras pessoas a serem destaque como capa do jornal Estado de Direito. @josegeraldosousajr e @renata.vilasboas permanecem de forma ininterrupta – participação contínua – nos trabalhos criados pelo Estado de Direito, seja na publicação semanal de artigos e nos eventos jurídicos gratuitos.
Também agradeço a todas as pessoas e instituições que patrocinam o jornal Estado de Direito por tantos anos, permitindo que a publicação e os eventos sejam realizados gratuitamente.
Eu pessoalmente, desses 18 anos, posso dizer que me sinto privilegiada por crescer aprendendo com pessoas que lia nos livros porque o Jornal Estado de Direito me possibilitou chegar até elas, conviver e questionar o estado das coisas, refletir e praticar ações, como gotas que furam pedras!
Permanecemos vigilantes, nos ditames do poder constituinte originário, na defesa intransigente do Estado Democrático de Direito destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias!
Muito Obrigada!